terça-feira, 8 de julho de 2008

Isto tem como dar certo?

O governo gastar rios de dinheiro para propagandear que as coisas estão boas.... isto tem como dar certo?

Primeiro - Para que propaganda? Se o ensino melhorou quem tem filho sabe, se tem hospital para todo mundo os doentes sabem, se a segurança está uma maravilha todo mundo sabe. O objetivo da propaganda nao é documentar, é vender um produto e no caso o produto não é "o país está melhorando como nunca antes na história", esse é o slogan, o produto é o governante... Mas espera um pouco, isso não é campanha política? Quer dizer que aquele imposto de renda desgraçado que descontam direto no seu contra-cheque serve para isto? Siiimmmm.

Segundo - Quem escolhe onde publicar? A mídia que publica essas propagandas tem toda o interesse de não perder o cliente. Pergunto, algum jornal que queira a Coca-Cola como anunciante vai falar mal dela todo dia? Agora imagine um anunciante muito maior do que a Coca-Cola. É fato notório que algumas revistas quase quebraram porque da noite para o dia deixaram de receber propagandas estatais, enquanto outras foram tão beneficiadas que passaram a ser consideradas grandes... Mas espera um pouco, isso não é uma espécie de censura? Dá para confiar em alguma empresa de comunicação que tenha como cliente o governo (inclusive as empresas controladas por ele)? Eu não confio.

Terceiro - Quem é que diz quanto vale uma campanha? A precificação é subjetiva, fulano cobra o quanto o ego dele diz que ele vale... Mas espera um pouco, e se a qualidade for ruim? Azar o seu que não só está sendo obrigado a pagar por uma porcaria como também tem que assisti-la em casa.

Quarto - Do jeito que as coisas funcionam, milhões de dólares circulando sem ter como controlar a precificação não são um chamariz para a corrupção? Sim, o sujeito leva a concorrência, coloca um preço exorbitante e divide com seus padrinhos.... ou melhor, financia as campanhas... Mas espera um pouco, mais uma vez nosso suado dinheirinho está indo para na campanha política de um particular? Agora tenho que dizer que não... não é só para a campanha política, fica um pouco no bolso também.

Ai eu pergunto novamente: Isto tem como dar certo?



"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: