terça-feira, 29 de julho de 2008

E quando você pensa que acabou...



A folha on-line dá conta de que há um projeto de lei em São Paulo para tornar a Rua Frei Caneca em uma "rua gay".

Esta proposta já causou o descontentamento do pessoal que mora no bairro em que fica a rua, que leva um nome religioso e possui uma igreja, e web afora tem gerado discussões, mas, primeiro, o que seria uma rua gay?

Segundo informa a reportagem o projeto "prevê o alargamento das calçadas, a instalação de equipamentos urbanos e a mudança na iluminação, com alusão à bandeira do arco-íris". Ou seja, seria uma rua decorada de forma a homenagear a opção sexual de alguns.

E é bom que isso fique bem claro: não se trata de respeito à pessoa, mas de homenagem à uma preferência sexual. Direito a ser tratado como pessoa humana todo mundo tem e quando este direito é violado as punições cabíveis devem ser aplicadas. Isto é completamente diferente de querer que seu prazer pessoal seja comemorado e homenageado.

O mais perigoso, entretanto, é o pessoal que leva isso a sério. A opção sexual passa a valer mais do que qualquer outra coisa, inclusive a religião e ninguém pode sequer achar que a escolha que eles fizeram é errada. Vide lei da homofobia.

Mais aqui e, principalmente, aqui (recomendo mesmo, leia :-))




"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: