quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ainda sobre Jogos Olímpicos


Não é só na modalidade "desaparecer com católicos" que a China é campeã. Vamos à mais um tempo da cobertura do blogocop sobre os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Sobe a musiquinha tema.

Pois bem, corrida ao cristão e tiro ao alvo imóvel não são modalidades fáceis para os mais fracos, porém o Governo chinês (se você está na China nem tente procurar esta expressão, está censurada), resolveu o problema e parte de seus agentes se ocupam em correr atrás de senhoras grávidas e arrancar delas seus filhos ainda não nascidos, esteja ele em que fase da gestação estiver. Imagino que os mais fraquinhos esperem a mãe chegar no nono mês, assim ela corre menos.

É bem verdade que hoje a prática, implementada em 1978, foi oficiosamente abolida, mas ainda ocorre em vários lugares daquele país. Funciona assim: A largada é dada quando a mãe fica grávida antes de casar, p.ex., as autoridades correm atrás dela, arrastam para um hospital e injetam nela uma droga abortiva e dependendo do tamanho da criança esperam ainda alguns dias para retirar o feto.

Foi o que aconteceu com Jin Yani, então grávida de 9 meses. Ela cometeu o grave delito de ficar grávida cinco meses antes de se casar. Foi arrastada para um centro de aborto, onde sua filhinha, Yang Yin, foi morta com uma injeção. Dois dias depois retiraram seu corpo.

Jin Yani ainda pode se considerar sortuda, entrou com uma ação e pela primeira vez o judiciário chinês decide dar seguimento.

Histórias como esta não são exceção, a política de "um filho" é um dos programas principais do partidão lá deles, em janeiro deste ano, p.ex, centenas foram expulsos de seu quadro por a violarem.

Em abril de 2007, 61 mulheres haviam sido submetidas a este tratamento só na provincia de Guangxi.

Embora "abolido" pelo governo central o aborto forçado ainda é usado pelas autoridades regionais, sobretudo aquelas mais pressionadas pelas metas de natalidade, mas não é o único meio de garantir que a meta será batida, com ele são usados também a esterilização forçada e outros meios coercitivos, além da aplicação de multas.

Mas e ninguém diz nada? Diz sim, mas ai estamos falando de outra modalidade em que a China é campeã, a perseguição de dissidentes, como um senhor cego que foi preso por denunciar abortos forçados (ué, mas não era proibido??), mas isto é tema para um outro especial Olimpíadas 2008, blogocop e você, tudo a ver.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

2 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTES (embora tristes notícias) os posts sobre as olimpíadas. Já copio! Risos.

Christiano O. Pereira disse...

Retransmissão liberada, se quiser pode até usar um dos nossos mega poderosos satélites. :-)