domingo, 31 de agosto de 2008

Tô voltando

No meio da maré de trabalho duro (Graças a Deus!) consegui alguns dias de folga e uma oportunidade e resolvi passar uns dias fora da cidade, por isso as postagens praticamente desapareceram, mas segunda estou de volta às postagens e ao trabalho.

Por agora adianto apenas que devo falar um pouco sobre as (graves) conseqüências práticas da livre interpretação da Bíblia. Trata-se de uma notícia triste que estava guardando há algum tempo para tratar com um pouco mais de calma.

Aliás, quem acompanha este blog sabe que esse tema é um dos que mais me chamam a atenção, como foi o caso na conclusão desse post aqui.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fim de festa


Pois é meus amigos as Olimpíadas chegaram ao fim, mas como tradicionalmente se faz uma festa de despedida o ex-Império de Mao não poderia ficar para trás e festejou desaparecendo com mais um bispo.

Imagino que deva ter sido para acabar com o clima de oba-oba, lembrar às pessoas que, agora que os turistas e os jornalistas internacionais foram embora, a vida volta ao normal (mais falta de liberdade, mais prisões arbitrárias, etc...).

Ficou no ar a tentativa de legitimar um sistema que não merece um adjetivo menor do que diabólico. A grande maioria dos comentadores se deixaram enganar pela beleza e grandiosidade da organização e pelo desempenho dos atletas chineses, esquecendo qual o custo de tudo isto.

Os atletas, p.ex, são desde muito cedo separados entre as crianças "comuns" e obrigadas a um esquema de treinamento militar e a, mesmo que não queiram, permanecer nele até que o governo decida que podem parar. Há casos de atletas que desejavam se aposentar antes dos jogos e foram impedidos, outros que quando crianças desejavam fazer outra coisa e não puderam.

Mas agora acabou, o mundo tira seus olhos da China (ou ao menos olha um pouco de mais longe). As conseqüências desta breve e pequena abertura só poderemos avaliar em alguns anos, Deus queira que tenha sido o começo do fim.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

História da Carochinha

Parece que a revista Veja publicou uma matéria sobre a doutrinação feita pelos professores, principalmente de história, sobre seus alunos. O tema é interessante, sobretudo porque esta praga, que já vem há muitos anos, é responsável por inúmeras mentiras pregadas contra a Igreja. Se alguém tiver acesso á matéria e puder me enviar, agradeço.

E se quiser saber mais, eis um link interessante. Escola sem Partido.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ontem, hoje... e amanhã?


Por esses dias o Wagner Moura trouxe um artigo interessante sobre a laicidade do Estado, do qual pego emprestado uma frase do Rui Barbosa:

“antes da República existia o Brasil; e o Brasil nasceu cristão, cresceu cristão, cristão continua a ser até hoje. Logo, se a República veio organizar o Brasil, e não esmagá-lo, a fórmula da liberdade constitucional, na República, necessariamente há de ser uma fórmula cristã. As instituições de 1891 não se destinaram a matar o espírito religioso, mas a depurá-lo, emancipando a religião do jugo oficial. Como aos americanos, pois, nos assiste a nós o jus de considerar o princípio cristão como elemento essencial e fundamental do direito brasileiro. Nessa verdade se encerram todas as garantias da liberdade e todas as necessidades da fé.”


É por isto que disse a uns dois tópicos para baixo que os incentivadores da tal caravana da """"saúde"""" "detestam o Brasil, detestam seus filhos e detestam seu povo".

Nosso país é tradicionalmente cristão, diria mais: tradicionalmente católico. Mesmo que não levemos em conta a construção da civilização da qual fazemos parte (como venho colocando aos poucos nessa coleção), nossa cultura, nossas crenças, nosso patrimônio arquitetônico, nosso folclore, até nosso jeito de pensar e de agir foram, e são ainda em grande parte, devedores da Igreja, mesmo entre os que se dizem "contra" ela. Costumo dizer que mesmo alguns dos nossos protestantes ainda são bem católicos no dia-a-dia.

É nessa tradição que o povo brasileiro encontra sua diferenciação de outros povos, é ela quem faz ser o que somos. Neste sentido, quem despreza a raiz da qual brotou nosso povo, despreza também tudo que este povo é, deseja transformá-lo em outra coisa que não aquilo que o trouxe até aqui.

Colocar o Estado acima dessa identidade é atribuir à uma ficção importância maior do que aquilo para o que foi criada. Dizer que os órgãos públicos devem retirar de suas repartições toda e qualquer referência à identidade de seu povo, com a desculpa de que ferem a "laicidade" do Estado é afirmar que Ele não liga a mínima para os valores que o fundaram. Sim, porque se estivessemos em um Estado muçulmano as coisas seriam bem diferentes hoje e as leis e punições seriam bem outras.

Quando essa distância entre aquilo que o povo é e o que uma minoria no poder quer que ele seja começar a ficar muito grande o governo passa a ser cada dia mais desprezado e desobedecido e das duas uma: ou e se acostuma com isto, vivendo cada vez mais na ficção de ter algum poder, ou desce o sarrafo para ser obedecido até quando conseguir.

Mas enfim... O que me consola é que tudo isto é passageiro: traidores e imbecis sempre existirão, mas muda o sistema de governo, muda a forma do Estado, muda o mundo, e a Igreja continua sempre firme.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008 - meu Brasil brasileiro

Tio, tio, queria que você cobrisse também a participação do Brasil.

Dá vontade, mas como boa idéia só é simples depois que alguém já pensou nela, já existe um site que faz isto com bastante humor: o bronze Brasil. Tem até quadro de medalhas.

Fica a sugestão.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt."

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Caravana da Morte


Tenho poucos leitores aqui do Espírito Santo e conheço pessoalmente a maioria deles, por isto sei que já devem conhecer a notícia, mas não posso deixar de comentar o "evento" que deve acontecer por aqui.

Trata-se de uma caravana idealizada e realizada pela UNE que fará uma parada aqui na capital para "debater" o tema: "Legalização do Aborto: aspectos legais, morais, políticos sob a ótica da saúde pública".

Esta tal caravana é uma parceria entre a UNE e o Ministério da morte... digo, da Saúde, e não visa debate nenhum, quer sim propagandear a liberação do aborto, desejada pelos monstros no poder, aqueles crápulas que dizem representar o Brasil, o mesmo que rejeita por ampla maioria a liberalização deste crime.

Sei que nesses eventos sempre têm gente bem intencionada e, por mais que minha indignação queira me levar a chutar o balde e desancar todo mundo, tenho que apelar ao bom senso de quem tenha a intenção de participar desse absurdo.

Meus prezados, não há "mundo melhor" sem moral. Já cansei de dizer isto por aqui: mesmo a opção por "não ter" uma moral, um liberalismo, já é uma opção moral, já é a escolha de certos valores que nortearão as atitudes individuais.

Optar, por outro lado, por uma moral que se permita "debater" a vida, que se dê o direito de escolher um marco inicial fictício, utilitarista ou por conta da existência ou não de certas características fisicas não poderá jamais ser causa de alguma coisa verdadeiramente boa.

Além disto, o modo como a vida é tratada nos princípios básicos da ética será decisivo para a sua valoração em todos os casos. Possibilitar uma discussão sobre a vida intra-uterina é abrir espaço para a mesma atitude quanto aos já nascidos.
Enfim, dói muito receber essas barbaridades na minha cidade, dói ainda mais saber que é "patrocinada" pelo dinheiro público, idealizada por espertalhões que detestam o Brasil, detestam seus filhos, detestam seu povo.

p.s: somente depois eu percebi que a coisa estava marcada para esta segunda... passou, mas vale o escrito.

"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Beijing 2008 (a abertura é maquiada, mas a realidade não)


Alô amigos!!! Vamos transmitir agora mais uma medalha de ouro chinesa, desta vez na modalidade produção com barreiras. sobe musiquinha tema e entra abertura cheia da computação gráfica.

É o país anfitrião quem fica com a medalha mas é você quem ganha... podendo comprar esses produtos baratinhos que levam felicidade aos quatro cantos do mundo.

A China possui em seu território alguns mil campos de trabalhos forçados, onde, estima-se, 50 milhões de pessoas (número de meados dos anos 80) estão concentradas. Nesses campos vários "desportistas" exercitam-se fazendo um sem número de produtos "made in china", que alguns dias depois se espalham pelo globo.

Por lá isto não se chama "trabalho forçado", mas recebe os inspiradores títulos de: "reforma" ou "reeducação pelo trabalho" e "trabalho livre", segundo o grau em que o "atleta" se encontra, que são:

Nos Laogai, que podem ser traduzidos como "reforma pelo trabalho", concentram-se (foco nessa palavrinha) os condenados a penas médias e longas, que perdem os direitos civis, não recebem salário algum e só ocasionalmente recebem visitas;

Nos Laojiao, "reeducação pelo trabalho", concentram-se (não tem uma palavra melhor para usar) aqueles que sofreram alguma detenção administrativa, sem julgamento algum, e que devem passar poucos anos por lá. Aqui eles não são condenados, não perdem seus direitos cívicos e recebem um pequeno salário (que é quase todo retido para as pequenas despesas de seus anfitriões);

Já nos jiuye ficam aqueles que tem o direito à uma liberdade limitada, são chamados "trabalhadores livres". Geralmente constituidos por aqueles que passaram muitos anos nos Laogai e que já não têm perspectiva de mudar de situação. Eles não podem abandonar o local de trabalho mas recebem um salário um pouco maior, que permite muitas vezes trazer o que restou da família.

Harry Wu, fundador da Laogai Research Foundation passou 19 anos de sua vida nesses campos, e hoje se dedica a abolir esse esporte do calendário olímpico chinês.

Wu diz que não são só homens que trabalham como escravos para o governo chinês, mas também mulheres e crianças.

Mas e se você quiser deixar de comprar os produtos que são produzidos nesses campos, como descobrir? Isto é quase impossível pois, além de outros subterfúgios, eles recebem "nome fantasia" (não ri não que é sério), assim, a "Tinturaria Industrial de Jingzhou" é, na verdade, A prisão nº3 de Hubei, e a "Fazenda de Chá de Yingde" é a unidade de recuperação nº7 de Guangdong.

sobe musiquinha tema.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt."

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

blog de uma nota só

Com tantos posts sobre a China temo que um visitante de passagem ache que este é o único tema do blog.

Não é não viu!?

O que acontece é que, graças a Deus, nessas duas últimas semanas eu tenho trabalhado muito e chegado em casa cansado demais para fazer um post decente.

Bom, agora parei um pouco aqui em frente do computador, mas antes de mais nada me acho no dever de relembrar aos meus visitantes da campanha por conversões que iniciamos.

Você já rezou seu terço? Muito mais importante do que aderir à campanha, achá-la interessante, comentar, etc. é rezar o terço.

Àqueles que já rezaram, um pedido: você pode rezar outro? Ora, vamos lá, não seja tímido.

Por enquanto tenho notícia de que os seguintes blogs já aderiram à campanha:

O possível e o Extraordinário
Deus lo Vult
Palavras Apenas
Contra o Aborto
Fidei Depositum

Se esqueci de alguém por favor me informem que eu edito o post.





"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Boletim de Pequim - flash

Os cálculos mais modestos deixam perto de 65 milhões o número de mortos pelo Regime comunista chinês, da revolução até 2001.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

domingo, 10 de agosto de 2008

Pequim 2008 - como tratar os estrangeiros.


Os chineses devem ser mesmo muito estranhos. O governo chinês teve que criar uma cartilha de "boas maneiras" para que o povo saiba tratar o estrangeiro que chega. E eu aqui achando que apesar de algumas poucas diferenças culturais todo mundo se entende.

Portanto, nada de perguntar o salário, onde mora ou sobre religião e política, os ocidentais não gostam de fazer com que os chineses descubram que vivem miseravelmente sob o julgo de um governo totalitário.

No link tem até uma chinesinha que pergunta: "como vamos ficar amigos íntimos então?". Ooora, este é justamente o problema, se ficar íntimo de um estrangeiro é muito mais fácil você fugir, tolinha.


"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Perdendo oportunidades


Alguém reparou como na abertura dos jogos o Galvão Bueno fez questão de tentar convencer os telespectadores de que não deveriam fazer juízo de valor sobre o regime chinês? Fechar os olhos também é escolher uma posição sobre o assunto. Perdeu uma ótima oportunidade para ficar calado.


***

Só para constar, como fiz no orkut mais cedo: não sou a favor de nenhum boicote aos jogos (ou não era, já que agora é inútil até falar no assunto). Acho que é uma boa oportunidade para que as atenções se voltem para aquele país e para que seus habitantes tenham um contato maior com os estrangeiros.

Mesmo quando a opção escolhida é a de não mostrar as mazelas do sistema é pouco provável que um ou outro jornalista não mostre alguma coisa, mesmo que seja algo inusitado, como a xenofobia de parte do povo chinês, em grande parte estimulada pela idéia de que são um modelo para o mundo.
"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim 2008


Vimos ontem a organização quase perfeita dos participantes da festa de abertura dos JOs, uma sincronia quase militar (!?!?!?).

Temos que admitir: A China se preparou para as Olimpíadas.

Por exemplo, já em abril vários incidentes contra os direitos humanos foram relatados, prisões sem queixa ou julgamento e repressão contra ativistas e jornalistas.




"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Início da cobertura oficial do blogocop nos Jogos Olímpicos



Aeeeeeeeee, finalmente vamos dar início à cobertura oficial dos Jogos Olímpicos.

O blogocop tentou reservar 63 satélites para a transmissão, mas só Jupiter conseguiu, por isso ficamos com um só mesmo.

Todavia, apesar de todos os esforços, nossa cobertura pode ser prejudicada. Isto porque a China, que havia prometido total liberdade à internet para a imprensa estrangeira, voltou atrás e resolveu bloquear algumas coisas.

Mas não vamos deixar que essas pequenas coisas estraguem a festa não é mesmo!? Nossos correspondentes têm anos de experiência em burlar esses pequenos entraves. Já para os jornalistas que estão por lá, Human Rights Watch lançou um guia de procedimentos. Tem coisas do tipo proteja você e sua fonte, o que fazer se for preso, etc.

Que os jogos comecem. Sobe musiquinha temática.



"Tuu totu ego sum, et omnia mea tua sunt"

Marcela


Existem certas coisas que devem ser divulgadas, pequenos acontecimentos da vida real que destroem laudas e mais laudas de "argumentos" científicos.

O caso da Marcela certamente é uma dessas coisas.

Um dos argumentos repetidos ad nauseam pelos abortistas afirma que a existência de vida humana está atrelada à existência de um cérebro plenamente desenvolvido. De acordo com eles os bebês anencéfalos devem ser abortados, até porque não sobreviverão mais do que alguns minutos fora do útero da mãe.

Pois bem, esqueceram de contar isto à pequena Marcela. Mesmo com o diagnóstico feito no pré-natal a mãe de Marcela optou por deixar que a gravidez tomasse seu curso natural e teve sua filhinha. Segundos, minutos, dias, meses se passaram e Marcela continuava surpreendendo a todos, se alimentava, sentia falta da mãe e até sorria.

Infelizmente, um ano e oito meses depois de seu nascimento Marcela deixou sua corajosa mãe e todos nós (aspirou leite, coisa que poderia acontecer com uma criança sadia), mas não sem antes destruir alguns argumentos.

Dia 04 ela foi sepultada, cercada de 1000 amigos no local e muitos defensores da vida de longe.

mais aqui

e aqui

e aqui também.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Temperatura na China


Falta 1 dia para as Olimpíadas, vejamos como está a temperatura no ex-Império do Mao:

18 jornalistas mortos
132 jornalistas presos
67 cyber-dissidentes presos

Definitivamente as coisas andam quentes por lá. Será que chove?



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Indo para o buraco

Quero rapidamente narrar dois acontecimentos que testemunhei ontem, seriam cômicos se não fossem trágicos, mas mostram o estado do nosso ordenamento jurídico.

1) O sujeito heroicamente prendeu uma moça que acabara de roubar uma adolescente. Com isso foi intimado a testemunhar no processo criminal. Até ai tudo bem. Ocorre que tanto a primeira quanto a segunda audiências não aconteceram porque o Governo do Estado do Espírito Santo não tem efetivo policial para conduzir os presos às audiências. Resultado, ele é autônomo e cada vez que perde uma tarde no fórum deixa de ganhar 100 reais, no final das contas temos a situação esdrúxula em que a testemunha teve mais prejuízo do que a vítima teria tido com seus pertences roubados.

O defensor público me informou que ele mesmo tem casos de clientes que já a cinco audiências não são conduzidos. Ao menos nesse caso consegui que a compreensiva representante do ministério público abrisse mão de escutar a testemunha, que não precisará mais comparecer no fórum.

2) Um outro sujeito se equivocou ao fazer uma nota fiscal e a preencheu destinando-a a outro cliente, com nome parecidíssimo com o do verdadeiro comprador. Imposto pago, licenças obtidas, tudo nos conformes. Na entrega da mercadoria o dono do estabelecimento informou ao transportador que não havia comprado nada, este chamou o representante que constatou o erro, mas como a nota estava errada ele não poderia circular com a mercadoria, ou teria certificar que ela não foi recebida e voltar ao Estado de origem, então ele ficou parado aguardando uma solução do fornecedor, nesse meio tempo chegou a polícia e, vendo uma nota sem que o destinatário aceitasse a entrega, apreendeu a mercadoria por falsidade ideológica, acusando-o de falsificar a nota-fiscal. Ou seja, foi preso porque cumpriu a lei, pois se tivesse ido embora assim que o erro foi percebido nada disto teria acontecido.

Coisas de um país atolado em um direito artificial. O post não deve interessar muita gente, mas precisava contar, essas coisas me deixam desanimado com minha profissão.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

terça-feira, 5 de agosto de 2008

A imprensa em Pequim.


Estamos de volta ao nosso quadro olímpico. No capítulo de hoje mostraremos a saga do esporte que a China tem conseguido espalhar por várias partes do mundo: O "tapa a boca à distância", e sua derivação mais popular, o "cala a boca de pertinho".

Como ocorre no caso dos dissidentes, também aquele que deveria ser o profissional da informação é controlado de minuciosamente pelas otôlidades.

Segundo a entidade Reporteres sem fronteira (RSF), em nome da tal "sociedade harmoniosa", ainda em 2007 a imprensa local era obrigada à auto-censura, a internet era filtrada, impossibilitando o acesso a certos sites "perigosos" como o do próprio RSF ou o da Anistia Internacional e a mídia estrangeira era vigiada de perto. Eu disse era mas nada disto mudou no ano olímpico.

Vários jornalistas, inclusive estrangeiros, são comumente julgados e condenados por espionagem, fraude, etc, sem ao menos direito à testemunhas de defesa e muitos dos locais estão enjaulados ou praticando os "nado a 7 palmos sob a terra". Tanto que a entidade considera a situação lá muito grave.

Uma coisa, porém deve ser notada. Ao saber no post passado que a próxima cobertura do blogocop seria sobre a situação da imprensa no ex-Império do Mao, as otôlidades se mostraram muito colaborativas e facilitaram a demonstração do meu argumento e hoje espancaram dois jornalistas japoneses.

Aliás, meu pequeno espaço olímpico não é nem proibido na China. Quer saber se o seu blog ou site é? Clique aqui.

E agora, de presente para os meus leitores mais comportados, um pequeno vídeo produzido pela anistia internacional. QUE NÃO É RECOMENDADO PARA CRIANÇAS.







Para quem achou interessante (bom não tem como achar não é!?), aqui tem mais.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

De volta à programação normal


Acabo de restaurar a conexão com a internet, era um problema estranhíssimo com o roteador, mas já foi resolvido graças à minha incrível habilidade tecnológica.... dei um hard reset e comecei do zero. :-)

Estou de volta e daqui a pouco as postagens também estarão.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Orfão de internet

Meus prezados, nesses dois últimos dias estou orfão de internet. Por isso os posts novos não chegaram. Espero que até hoje quando voltar para casa o problema já tenha sido resolvido e eu possa subir ao menos mais um post sobre a nossa cobertura olímpica.

Agradeço as numerosas visitas que recebi nesse período, o que aumenta meu drama por não conseguir atualizar o blog com a freqüência desejada, e reforço o objetivo da, agora nossa (pelo menos quatro blogs já aderiram e depois os mencionarei), campanha: rezemos pela conversão da Ana Paula Valadão. Não é por orgulho que o fazemos, mas por extremo amor à alma dela.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Esquentando a pira olímpica


Alô amigos da... digo do blogocop. Dando continuidade à pré-cobertura dos jogos de Pequim, vamos ao terceiro episódio dessa série olímpica.

Já vimos dois dos esportes oficiais mais praticados na China: a caça ao religioso e a corrida contra futuras mamães, chegou a hora de conhecer o terceiro: nado, modalidade 7 palmos rasos sob a terra.

Não se trata de um esporte praticado pelas autoridades, mas um incentivo ao esporte dado à quem resolve criticar demais o partidão local, ou seja, quem se recusou à praticar o obrigatório nado hiper-sincronizado, onde além de imitar os gestos o sujeito tem que sincronizar até os pensamentos com o condutor... (ou seria "timoneiro"??), acaba praticando o nado sob a terra.

Não são todos os casos, é verdade. Grande parte não passa pelas qualificatórias e ficam só com prisão domiciliar, umas porradinhas de vez em quando, confisco de alguns poucos bens, relocações obrigatórias ou até mesmo uma visita de alguns anos às prisões locais, mas aqueles que estão atrapalhando de verdade a brincadeira dos adultos acabam mesmo é sob 7 palmos.

Na china mais de 60 crimes são puníveis com a pena de morte. Seguindo os dados oficiais em torno de 1.000 pessoas são executadas todos os anos por lá, o que já coloca a China isolada como a primeira no ranking mundial das execuções por pena de morte. Entretanto, a anistia internacional calcula que o número real deva chegar a qualquer coisa por volta de 10.000 execuções por ano.

Para os jogos olímpicos, por exemplo, o PCC (Partido Comunista Chinês, qualquer relação com o pessoal lá de São Paulo é mera macabra coincidência) está limpando as ruas deste povo desagradável e prendeu, ou tem sob vigilância, vários defensores de direitos humanos, como os dez cujos perfis você pode encontrar aqui.

Ai o amigo tele....blogespectador pergunta para o Arnaldo: "Estes escândalos não saem na imprensa local não?"... Assunto para mais um post.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Campanha por conversões


Como eu adiantei aqui, estou dando início hoje, primeiro dia do mês de Agosto, à primeira campanha do Blogocop.

Vai funcionar da seguinte maneira: Todo mês os visitantes serão incentivados a rezar ao menos um terço por uma determinada alma. A princípio buscaremos aqueles que já mostraram alguma simpatia, mesmo que mínima, para com a Verdade, com o intuito de facilitar a abertura de seus corações e agilizar suas conversões.

O meu desejo é que a campanha se espalhe pela blogosfera católica, não por publicidade ou qualquer orgulho besta, mas para que mais pessoas possam rezar pelo mesmo objetivo. Por isto qualquer coisa referente à esta iniciativa está aberta aos meus visitantes, não há sequer a necessidade de linkar para o Blogocop, nem de fazer qualquer menção. Apenas peço que acompanhem as alterações mensais, de forma a que estejamos sempre rezando pela conversão da mesma alma.

No mais, eu tenho a intenção de todo dia primeiro postar o nome do novo contemplado e alterar as figuras referentes. Estou aberto a sugestões, quanto melhor... melhor.

E o nome do primeiro sortudo é.... tambores por favor!: Ana Paula Valadão.

O nome era outro, mas porque ela é uma mulher e eu sou cavalheiro e porque ela tem mais tempo de fila vai ser a primeira.

Entenda quem é e as razões da escolha no post d' O Possível e o Extraordinário.

Mãos ao terço.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Duas notícias


Duas notícias interessantes no dia de hoje.

A primeira dá conta de que o (des)governo brasileiro está pensando em julgar quem tenha torturado presos políticos durante o regime militar.

Nada mais justo. Agiu com excesso de força, injustamente, etc., tem que pagar. Mas as ôtoridades não devem esquecer que a Verdadeira Justiça não deve ser só para os inimigos.

É ai que mora o problema. Nenhum dos excelentíssimos que tiveram a idéia vão querer sentar no banco dos réus também. Afinal torturas, seqüestros, assaltos a banco, assassinatos de policiais em cumprimento do dever, são delitos que foram praticados por quase todos os que têm cadeira no governo, senão diretamente ao menos como mentores ou cúmplices.

A segunda notícia escancara de uma vez a relação promíscua entre o (des)governo e a narco-guerrilha colombiana, as FARC.

Os amiguinhos do (des)governo sequestram e matam em seu próprio país e abastecem e treinam os traficantes aqui no Brasil. Posso estar muito doido, mas a única relação que se pode ter com quem enche de pó as cidades brasileiras é a guerra aberta, qualquer coisa menos do que isto é traição à todos os brasileiros, que sofrem com a violência.

Juntando a primeira com a segunda notícia é de se imaginar que em alguns anos os militares colombianos que mataram o comandante das FARC possam estar sendo julgados em seu país por políticos ex-membros da narco-guerrilha.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"