sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Esquentando a pira olímpica


Alô amigos da... digo do blogocop. Dando continuidade à pré-cobertura dos jogos de Pequim, vamos ao terceiro episódio dessa série olímpica.

Já vimos dois dos esportes oficiais mais praticados na China: a caça ao religioso e a corrida contra futuras mamães, chegou a hora de conhecer o terceiro: nado, modalidade 7 palmos rasos sob a terra.

Não se trata de um esporte praticado pelas autoridades, mas um incentivo ao esporte dado à quem resolve criticar demais o partidão local, ou seja, quem se recusou à praticar o obrigatório nado hiper-sincronizado, onde além de imitar os gestos o sujeito tem que sincronizar até os pensamentos com o condutor... (ou seria "timoneiro"??), acaba praticando o nado sob a terra.

Não são todos os casos, é verdade. Grande parte não passa pelas qualificatórias e ficam só com prisão domiciliar, umas porradinhas de vez em quando, confisco de alguns poucos bens, relocações obrigatórias ou até mesmo uma visita de alguns anos às prisões locais, mas aqueles que estão atrapalhando de verdade a brincadeira dos adultos acabam mesmo é sob 7 palmos.

Na china mais de 60 crimes são puníveis com a pena de morte. Seguindo os dados oficiais em torno de 1.000 pessoas são executadas todos os anos por lá, o que já coloca a China isolada como a primeira no ranking mundial das execuções por pena de morte. Entretanto, a anistia internacional calcula que o número real deva chegar a qualquer coisa por volta de 10.000 execuções por ano.

Para os jogos olímpicos, por exemplo, o PCC (Partido Comunista Chinês, qualquer relação com o pessoal lá de São Paulo é mera macabra coincidência) está limpando as ruas deste povo desagradável e prendeu, ou tem sob vigilância, vários defensores de direitos humanos, como os dez cujos perfis você pode encontrar aqui.

Ai o amigo tele....blogespectador pergunta para o Arnaldo: "Estes escândalos não saem na imprensa local não?"... Assunto para mais um post.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: