sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Duas notícias


Duas notícias interessantes no dia de hoje.

A primeira dá conta de que o (des)governo brasileiro está pensando em julgar quem tenha torturado presos políticos durante o regime militar.

Nada mais justo. Agiu com excesso de força, injustamente, etc., tem que pagar. Mas as ôtoridades não devem esquecer que a Verdadeira Justiça não deve ser só para os inimigos.

É ai que mora o problema. Nenhum dos excelentíssimos que tiveram a idéia vão querer sentar no banco dos réus também. Afinal torturas, seqüestros, assaltos a banco, assassinatos de policiais em cumprimento do dever, são delitos que foram praticados por quase todos os que têm cadeira no governo, senão diretamente ao menos como mentores ou cúmplices.

A segunda notícia escancara de uma vez a relação promíscua entre o (des)governo e a narco-guerrilha colombiana, as FARC.

Os amiguinhos do (des)governo sequestram e matam em seu próprio país e abastecem e treinam os traficantes aqui no Brasil. Posso estar muito doido, mas a única relação que se pode ter com quem enche de pó as cidades brasileiras é a guerra aberta, qualquer coisa menos do que isto é traição à todos os brasileiros, que sofrem com a violência.

Juntando a primeira com a segunda notícia é de se imaginar que em alguns anos os militares colombianos que mataram o comandante das FARC possam estar sendo julgados em seu país por políticos ex-membros da narco-guerrilha.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: