sexta-feira, 22 de agosto de 2008

História da Carochinha

Parece que a revista Veja publicou uma matéria sobre a doutrinação feita pelos professores, principalmente de história, sobre seus alunos. O tema é interessante, sobretudo porque esta praga, que já vem há muitos anos, é responsável por inúmeras mentiras pregadas contra a Igreja. Se alguém tiver acesso á matéria e puder me enviar, agradeço.

E se quiser saber mais, eis um link interessante. Escola sem Partido.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

3 comentários:

tht disse...

Christiano,

A matéria já se encontra disponível no sítio da Veja ao público.

Em um artigo chamado Pacato Cidadão, comento o assunto.

Pax,

Christiano O. Pereira disse...

Opa meu querido irmão,

Pax Christi!

Agradeço muito pelo link, assim que tiver um tempo eu vou ler, inclusive o seu artigo (está em que site?) e ver se comento mais alguma coisa.

Valeu mesmo e volte sempre.

tht disse...

Caro Christiano,

Não vi a sua réplica. O artigo, como já viste, foi publicado no Castelo de Aquino, um blog que fiz especialmente para alunos e professores. Foi publicado ainda no Pastoralis e Sociedade Católica.

Respondi seu comentário sobre o outro blog, mas repito aqui:

Na verdade, não tenho muita vocação pra blogosfera, seja porque me falta regularidade ao escrever, seja porque nem sempre tenho inspiração ou criatividade pra isso (aliás, acho que uma coisa leva a outra). Daí, tentei criar alguma idéia para o outro, mas desisti no caminho. Se tiveres algum plano pra ele, chame uma galera, a gente forma uma equipe e toca o barco, sem problemas.

Pax
Pro Catholica Societate

P.S.: Parabéns pela citação em Pergunte e Responderemos, que aliás me trouxe até teu blog.