terça-feira, 17 de junho de 2008

A lógica furada do (des)governo brasileiro.

Quem ai acha o programa brasileiro de combate a AIDS um sucesso levante a mão (o pessoal da ONU ai no fundo nem precisava)... Agora quem prefere o de Uganda levante as mãos (o pessoal ai com esse chapeuzinho engraçado na cabeça já pode baixar).

Não está entendendo nada? leia a notícia abaixo, depois eu volto:


O Papa elogia política de Uganda para combater o AIDS

.- Em uma mensagem dirigida ao novo Embaixador de Uganda ante a Santa Sé, Nyine S. Bitahwa, o Papa Bento XVI elogiou a política para prevenir a transmissão do VIH/AIDS do país africano que, contrariando as imposições da ONU que exigem promover o sexo livre e o preservativo, obteve o índice mais bem-sucedido de redução da difusão da pandemia mediante a promoção da fidelidade e a abstinência.

No discurso escrito que entregou esta manhã, o Pontífice elogia a Uganda "os frutos nos setores da educação, o desenvolvimento e a sanidade, sobre tudo na luta contra o AIDS, assim como a atenção emprestada aos afetados e a afortunada política de prevenção apoiada na continência e a promoção da fidelidade no matrimônio".

O Papa elogia também a Uganda pela "culminação do esforço para formalizar acordos de paz que põem fim a longos anos de guerra marcados por uma violência cruel e insensata" e auspicia que "todos os refugiados retornem logo a seus lares para reatar uma existência pacífica e produtiva".


Voltei. Pois é, o tão "respeitado" programa brasileiro consegue, no máximo e com custos altíssimos, deixar tudo igual, já o de Uganda conseguiu baixar a população afetada de 8% para 5%, em três anos (há 15 anos a taxa era de 30%). É o menor entre os países africanos.

Qual a fórmula do sucesso?? ao invés de distribuir preservativos eles incentivam a abstinência e a fidelidade conjugal. Abaixo alguns exemplos de propagandas usadas lá em Uganda:



E então, distribuir camisinha é a solução??? Uganda vem provando que a lógica dos nossos governantes pode ser até perfeita no papel, mas falha quando encontra a realidade.



"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: