domingo, 29 de junho de 2008

Concessão de comenda

Ato continuo à criação da comenda "São Pio X", decido, conforme consta do art. 2º, conceder o referido título à senhora Vanda Lemos, pelas razões a seguir expostas:

A senhora em questão tem 62 anos e na noite de sexta-feira (27) matou com três certeiros tiros dois assaltantes que se preparavam para roubar seu estabelecimento comercial. Com eles a polícia encontrou algemas, luvas cirúrgicas e cordas.

Com tal ato de bravura ela contrariou a mentalidade modernosa que prega a não-reação e exercitou seu sagrado direito à legítima defesa, merecendo assim a comenda recém criada.

Aproveito para fazer uma menção honrosa ao vizinho da dona Vanda que declarou: "É uma situação difícil, mas acho que ela fez o certo. Se ela não os matasse, poderia ter sido morta.".

Infelizmente, porém, tenho que criticar a polícia, para quem vai mais do que uma menção desonrosa. A Dona Vanda mesmo chamou as autoridades policiais, mas elas furtaram a arma da pobre senhora. Se ela for visitada por mais alguém mal-intencionado não poderá se defender. Compreendo que haja uma lei imoral que exige uma pá de bobagens para que ela pudesse portar a arma, mas os policiais poderiam ter aliviado.

A notícia está aqui.

Quer saber mais sobre essa pacividade modernosa, também conhecida como sitting duck (aqueles patinhos de tiro ao alvo)? vá aqui.

E você policial, que entende a moralidade da ação da senhora mas tem que se equilibrar em leis pouco morais ou mesmo imorais, quer saber mais sobre a contraposição das duas? vá aqui.



"tuu totus ago sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: