Andrea Tornielli deu uma notícia muito interessante no seu blog: Antonio Gramsci, ideólogo do partido comunista, teria se convertido em seu leito de morte.
A revelação foi dada pelo Bispo Luigi De Magistri, que informou que o seu conterrâneo tinha uma imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus em seu leito, na clínica em que estava internado: "Durante sua última doença, as irmãs da clínica onde estava levavam a imagem do Menino Jesus para que os doentes beijassem. Não a levaram à Gramsci. Ele disse: 'Por que não trouxeram a mim?'. Levaram então a imagem do Menino Jesus e Gramsci a beijou. Gramsci morreu com os Sacramentos, retornou à fé de sua infância".
É uma revelação muito interessante, esperemos que sirva de exemplo para os seus seguidores, principalmente aqui no Brasil.
Quem conhece a história de minha irmãzinha sabe que essa não seria a primeira vez. Antes de entrar para o convento ela "adotou" um assassino cruel e blasfemador e rezou pela sua conversão, mesmo quando todos achavam que seria impossível, pedindo que Deus lhe desse um sinal de que a conversão havia acontecido. Eis que minutos antes da execução seu "filho" beijou devotamente um crucifixo que lhe havia sido oferecido, fato que foi amplamente divulgado pela imprensa da época.
"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"
Nenhum comentário:
Postar um comentário