sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Santa Teresinha no espaço


A mocinha que queria percorrer a Terra para pregar o Nome de Jesus, mas que cedo acabou empreendendo uma viagem muito mais importante, entregando sua alma ao Pai, chegou ao espaço.

Eis a notícia publicada na Zenit:

Relíquias de Santa Teresinha em vôo espacial

MADRI, quinta-feira, 20 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- As Carmelitas Descalças de New Caney (USA) entregaram ao astronauta Ron Garan, uma relíquia de Santa Teresinha, para que lhe acompanhasse em sua viagem espacial, informam as Obras Missionárias Pontifícias da Espanha.

Na primavera passada este comandante se dirigiu à comunidade para pedir orações para sua viagem no espaço, oferecendo-se a levar algum objeto sagrado que as monjas lhe dessem.

Durante 14 dias esta lembrança teresiana percorreu mais de 9 mil quilômetros no espaço ao redor da Terra a uma velocidade de 27.291 km/h. Durante esse tempo com uma oração intensa, a comunidade pediu a Santa Teresinha uma chuva de rosas do espaço sobre o mundo. Sua vocação universal chegou até os confins do espaço.

Em 17 de agosto passado as Carmelitas de New Caney (USA) receberam a prometida e esperada visita do amigo astronauta da comunidade.

Ron foi parte da tripulação da última viagem da nave espacial Discovery, que aconteceu do dia 31 de maio a 14 de junho para transportar e acrescentar o módulo de laboratório japonês Kibo (Esperança) à Estação Espacial Internacional.

A missão de Ron consistiu em sair ao espaço, atado só por um cabo, em um braço robótico guiado do interior da estação por outro membro da tripulação, para mover o módulo japonês na posição correta e segura, assim como fazer alguns reparos no exterior da estação espacial. A NASA preparou um vídeo da missão, pelo qual se pôde escutar e ver algo do que acontece «dentro» da nave e da estação.

A comunidade lembrou das palavras de Santa Teresinha: «Sinto a vocação de apóstolo... Quisera percorrer a terra, pregar Teu nome, e plantar sobre o solo infiel Tua Cruz gloriosa. Mas Amado meu, uma só missão não me bastaria! Quisera anunciar ao mesmo tempo o Evangelho aos cinco cantos do mundo, e até nas ilhas mais remotas...».

Com esta evocação as Carmelitas não tiveram dúvida em entregar ao astronauta uma relíquia de Santa Teresinha.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: