terça-feira, 16 de setembro de 2008

Se o mundo vos odeia...


Acabo de receber uma notícia que me alegrou muito.

Não é novidade que o pensamento moderno odeia a Igreja. Porque, feito pelo e para o orgulho humano, ele não admite nada que lhe seja superior, nem Deus, nem regras morais, nem nada. Então, não é novidade que os defensores dessa heresia aproveitem todas as oportunidades para atacar a Igreja, e as vezes até fisicamente. Foi o que aconteceu várias vezes na catedral de Neuquén, na Argentina e que se repetiu no dia 18 de Agosto deste ano.

Mas tio, porque essa notícia lhe agradou? Explico. Me agradou porque desta vez os seus filhos se levantaram para guardá-la, e o fizeram bem ao estilo católico, rezando e suportando as agressões.

Reproduzo a notícia e o vídeo publicados no blog da Lepanto:

"Publicamos neste blog um vídeo bastante impressionante de um fato que ocorreu recentemente na Argentina.

Na cidade de Neuquén, localizada ao norte da Patagônia, próxima ao Chile, houve de 16 a 18 de agosto p.p. um "Encuentro Nacional de Mujeres", de tom feminista.

No dia 17, as manifestantes mais radicais, muitas delas lésbicas, fizeram uma marcha pelo centro da cidade, que a certa altura passaria em frente à Catedral. Previamente um grupo grande de pessoas, em sua maioria jovens, se colocou no átrio da Catedral para defendê-la de possíveis atentados como os que já haviam ocorridos em manifestações análogas.

Antes da chegada da marcha, o bispo local tentou dissuadir aos rapazes de permanecer ali, convidando-os a entrar na catedral, mas eles assim não fizeram. Quando a marcha chegou, com cantos e gritos blasfemos e soezes, que davam um tom de carnaval infernal, os rapazes começaram a rezar calmamente o Rosário em voz alta.

As feministas, e também alguns homens, ao passar diante deles lançaram, aos jovens e à Igreja, as piores injúrias, provocando-os de todas as formas, inclusive cuspindo no rosto dos rapazes – como se vê no vídeo. Arrancaram deles uma grande faixa com as cores da bandeira argentina que os católicos portavam e a queimaram; praticaram ainda outras violências, mas os jovens ignoraram as provocações e continuaram rezando serenamente, o que os deu uma inquestionável superioridade, até que chegou a polícia e se interpôs entre os rapazes e as feministas, que acabaram retirando-se.

Eis o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=FK40LwQfy7c"




"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro, me odiou a mim." (São João, 15,18)


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

2 comentários:

Anônimo disse...

Christiano,

De arrepiar! Quisera eu ter os colhões que eles tiveram!

E apesar de não ter com o que se espantar, já que não é o discípulo maior que o Mestre, é incrível a bestialidade dessas pessoas defensoras dos supostos direitos das mulheres...

Ora, sigamos o exemplo destes jovens, e rezemos por almas tão necessitadas de nossas orações.

Em Cristo,
Bruno Vivas

Everth disse...

Isso serve de reflexão para cada um de nós: será que estamos defendendo a Igreja com a mesma coragem e bravura desses jovens?

Rezemos pela Santa Igreja.