segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Big Brother


Uns posts atrás eu falei em relação ao meu pessimismo, de como eu tinha a impressão de que em breve não teríamos muitas liberdades por aqui, de como o Estado estava cada vez mais policial, mais controlador, etc... Não é que abro um jornal local e me deparo com a notícia de que o Detran está pensando em instalar nos carros, até 2011, um dispositivo que vigia 24h os veículos, "dedurando" toda e qualquer irregularidade que o motorista cometa.

Segundo o delegado entrevistado "o sistema é fantástico" e serviria também para prevenir roubo de carros, assaltos e seqüestros-relâmpago. Bobagem, essa outra utilidade é só para o sujeito "comprar" a idéia e achar que não tem nada de errado o estado colocar um chip acompanhando todos os seus passos. Que delinqüente seria estúpido o suficiente para roubar um carro e não retirar ou quebrar o aparelho? A verdadeira idéia por trás do dispositivo é a vigilância constante dos indivíduos e multas e mais multas para encher os bolsos... digo os cofres públicos.

Quer saber onde uma pessoa está, onde um oposicionista se escondeu? Com esse chip vai ser muito fácil. Não duvido que muito em breve queiram obrigar o implante da mesma tecnologia em cada pessoa. Vamos acompanhando, vamos acompanhando.

p.s: no mesmo jornal havia uma outra matéria interessante: "Metade da vida para pagar imposto"... preciso dizer mais alguma coisa?


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo, Christiano.

Notemos bem: quanto mais socialista, mais "1984", no sentido orwelliano do número.

E as reformas ortográficas já começaram. Quiçá prepararão terreno para a implantação da novilíngua.

Isso e mais a agenda abortista, gayzista, amoralista, antifamília, anticristã, etc. etc.

É "Stalin again", em pílulas, mas efetivamente.

Abraços, meu caro.