quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ainda de olho na China


Achei que tão cedo escreveria novamente sobre a China aqui no bloguinho. É verdade que mesmo com todos os posts as atrocidades ainda são maiores do que a letra consegue dar conta, por isto desta vez vamos com imagens.

Na verdade quem descobriu o vídeo não fui eu, mas meu prezado irmão Fabrício, do Palavras Apenas..., e não vou sequer colocá-lo aqui, para não correr o risco de pessoas desavisadas clicarem sem querer.

O vídeo/documentário trata da questão da política do filho único na China e o faz olhando para os orfanatos, para onde são mandados aqueles que escapam da morte pelas mãos dos próprios pais. As condições são desumanas: crianças amarradas a cadeiras/pinico, jogadas nos cantos, quase sufocadas por toalhas e cobertores, desnutridas...

Mas, infelizmente, não para por ai. A reportagem denuncia a existência de quartos da morte, onde os pequenos, sobretudo meninas, são abandonados até que morram.

As imagens são chocantes, tristes, fortes e, a exemplo do Fabrício, não recomendo à pessoas mais sensíveis, quem quiser ver e só clicar aqui.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: