domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fauta di inducassaum


Achei uma notícia ótima para realmente voltar a atualizar o bloguinho: Sobraram 506 vagas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Que maravilha, confesso que por essa eu não esperava, aliás, acho que nem o pessoal das "ações afirmativas", que agora encontram na nota mínima o seu maior inimigo, capaz de destruir o sonho dourado de dar a um analfabeto o título de doutor e, assim, acabar com a "terrível" desigualdade de conhecimento (lembrei agora do Opinião Popular).

Mas as boas notícias não param por aí: das quase 1600 vagas oferecidas para cotistas, 929 foram perdidas, demonstrando que o ideb não deu conta de mascarar a realidade, ao menos por enquanto.

Por favor, me entendam, não tenho nada contra os cotistas, ao contrário, bom seria que ao invés de serem enganados com promessas de facilidades eles fossem verdadeiramente educados, mas ver uma falha no sistema é sempre delicioso.

Minha aposta é que para o próximo ano tudo será resolvido e a nota mínima reduzida, se não totalmente abolida, e assim a fantasia de que a educação tem melhorado vai seguir firme e forte. Vamos esperar para ver, se alguém lembrar no final do ano, me cobrem acompanhar as regras do vestibular da UFES.

É isso ai, acho que com esta eu estou de volta de verdade.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: