quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Spams

Eu estava aqui, preparando um post para falar mal do Ministro Temporão, mas, como sempre, fui verificar a veracidade da notícia e com cinco cliques vi que poderia ser tendenciosa. Segundo quem escreveu a notícia original, o Ministério da Saúde teria comprado 15 milhões de Gel Lubrificante, em um custo total de um milhão e lá vai bordoada.

É verdade, tal licitação existiu, mas não há prova nenhuma de que o tal lubrificante fosse gel íntimo a ser distribuido nos programas de prevenção à AIDS, pelo contrário, visitando o site da empresa vencedora constatei que eles fabricam também gel lubrificante para ultrassom, então desisti do post. Além do que o "trabalho" de Sua Excelência não precisa de propaganda.

Mas eis que me chega às mãos um outro email curioso. Me ofereciam uma assinatura (e não me perguntem por que meios eles conseguiram meu e-mail pessoal) de uma revista protestante e de brinde eu receberia uma "belíssima Bíblia devocional da Mulher". Agora fico me perguntando: Que diacho é isso? Será que tem florzinhas nas margens, papel com cheiro de chiclete, ou as folhas são de cor rosa ou algo do gênero?

Fui procurar para ver se existia uma "Bíblia do homem", não achei, por raciocínio lógico imagino que sejam todas as outras, mas achei uma "Bíblia do Guerreiro" (será a do jurássico Cid) e uma "Bíblia de estudo: Batalha Espiritual e Vitória Financeira". Se a moda pega heim!? Imaginem: "Bíblia devocional de quem só quer saber de Deus na hora do aperto ou para pedir favor", ou "Bíblia de Estudos: Passagens para dar uma de sábio", ai ai.

E, quanto ao e-mail da revista, não bastava terem me mandado um spam, ainda me saem com uma dessa: "você poderá desfrutar de uma Bíblia que foi especialmente preparada para você mulher". Eu heim, sai fora spamseiro maluco.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

6 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Cristiano

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa... Cada uma.... Morri de rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço.

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Já vi essa "Bíblia devocional da Mulher". Tem um estudos específicos para elas...

Onde trabalho, tive uma amiga que tinha uma Bíblia que destacava em azul todas as promessas de Deus para nós. Interessante que uma Bíblia que destaque NOSSOS COMPROMISSOS COM DEUS, sem interesse nenhum simplesmente por semos seus filhos e servos, eu nuca vi.

Interesseiros...

[]'s
Luiz Henrique
www.fides.blogspot.com

Anônimo disse...

Você fez uma piada com Cid Guerreiro e eu entendi. :) Mas, é verdade, tem até a Bíblia da CNBB!!! :D O resto é fichinha. Risos. Com todo respeito às fichinhas. ;) (Espero nunca ter que trabalhar para a CNBB... Deus ajude!)

Unknown disse...

Pois é Christiane, será que com o tempo vem a Bíblia dos filósofos??? Bíblia dos blogueiros seria interessante também.. sublinhando as promessas de Deus para nós pobres escrivinhadores sem amarras.

Não espero mais nada, porque sempre vem pior do que a encomenda :-)

Pax Christi

[]'s

Unknown disse...

Luiz,

Me parece que esse tipo de comportamento é bem típico da incerteza que causa a falta do sacramento da confissão. Explico: sem saberem se seus pecados foram perdoados, eles ficam buscando maneiras de terem certeza de que são eleitos, e de que, por conseguinte, serão salvos.

Como se São Pedro e os demais apóstolos tivessem tido vida fácil.

Só rezando mesmo.

Grande abraço meu amigo e fique com Deus.

Unknown disse...

é seu Wagner... não sei exatamente porque, mas eu sabia que vc ia entender a piada do Cid Guerreiro. :-), eu confio na cultura musical dos meus amigos hehehehehe.


Grande abraço meu amigo.

Fique com Deus!