quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rezem por mim

Não por conta do post de hoje mais cedo, pois sei das limitações do bloguinho, mas por algo que me disseram e que calou fundo em mim, como um sinal de alerta (ainda que a pessoa não tivesse a intenção), achei oportuno vir até aqui e pedir aos meus prezados leitores que rezem por mim e pela saúde da minha alma, e o façam sempre que se lembrarem.

Aproveito e trago a belíssima Ladainha da Humildade, de autoria do Cardeal Merry del Val.

*****

Ladainha da Humildade

Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-me.
Do desejo de ser estimado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser amado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser conhecido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser honrado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser louvado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser preferido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser consultado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, ó Jesus.

Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de sofrer repulsas, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser caluniado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser esquecido, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser ridicularizado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser infamado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser objeto de suspeita, livrai-me, ó Jesus.

Que os outros sejam amados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam estimados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam elevar-se na opinião do mundo, e que eu possa ser diminuído, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser escolhidos e eu posto de lado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser louvados e eu desprezado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser preferidos a mim em todas as coisas, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser mais santos do que eu, embora me torne o mais santo quanto me for possível, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.

*****


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Christiano! A paz do Senhor Jesus .Não sem o que lhe foi dito que o deixou pensativo,mas,o Senhor Todo Poderoso sabe.Vou orar por você.Eu sei que Deus o ama de uma forma tremenda , e há planos e propósitos dele para sua vida.Que Deus o abençoe. Deus o ama demais, sabia? Não sei se você ouve música gospel,existem muitas com letras e melodias que falam profundamente em nossa alma,algumas delas eu lhe indico:David Quinlan-"Abraça-me", Antonio Cirilo"Poderoso Deus" e Imão Lázaro -"Eu te amo tanto" Fique com Deus, e caso queira atender as sugestões, procure-as no "you Tube". Me perdoe por invadir seu espaço.Maria

Christiano O. Pereira disse...

Oi Maria,

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Você por acaso é aquela mesma Maria que comentou no post da Campanha por conversões? Se for fico feliz que tenha voltado, se não for seja muito bem vinda.

Agradeço enormemente suas orações e peço que me inclua nelas sempre que se lembrar.

Quanto às sugestões, eu confesso que este tipo de música não faz meu estilo, mas agradeço mesmo assim o carinho.

Deus nos ama sim, graças a Ele eu sei disso e é isso que me sustenta todos os dias. Obrigado por me lembrar disso hoje. :-)

Deixo o convite para vc "invadir" esse espaço sempre que desejar.

Fique com Deus.

Christiano

Anônimo disse...

Oi....paz do Senhor! Sou a Maria do post de conversões, sim.Que bom que você lembrou.De vez em quando,leio o que você escreve e peço a Deus que o abençoe lhe dando sabedoria e conhecimento da Sua Palavra.Conhece"Jeremias33:3"?

Christiano O. Pereira disse...

A Paz!

Claro que me lembraria, sua participação foi importante e rezei então, como rezo hoje, para que Deus lhe ilumine também.

Espero que esteja gostando do bloguinho.

Conheço o versículo citado sim, e aproveito a deixa para indicar um outro :-) Atos 8,31.

Fique com Deus.

Christiano

Anônimo disse...

Gente, não acredito!

Eu estava louco atrás desta ladainha. Quando estive no candidatado à Legião de cristo, eu rezava esta belíssima ladainha.

Providencial! Caro autor do blog, você foi um instrumento de Deus.

Em Cristo.

Christiano O. Pereira disse...

Prezado Vinícius,

Pax Christi!

Agradeço suas palavras e extremamente honrado se pude ter sido um instrumento de Deus.

Realmente esta ladainha é belíssima, e como faz falta nesses dias em que querer ser louvado é a regra geral.

Em Cristo.

[]´s

Morg Ana disse...

Que Deus te abençoe, Cristiano! Cheguei aqui através do blog de minha amiga Chris Ashlay.

Adorei esta ladainha! Muito obrigada. Até fiz uma cópia para mim. Muito boa para este período de Quaresma ;)

Orei por você.

Abraço!

Christiano O. Pereira disse...

Oi Andrea,

Pax Christi!

Agradeço imensamente as orações.

Seja muito bem vinda ao bloguinho, espero que volte sempre.

Visitei o seu blog e gostei muito, estou adicionando ele entre as minhas indicações.

[]'s

Anônimo disse...

Oi...paz do Senhor!Aproveitando sua deixa, aí vai outra:Oséias06:03 Topa? Veja provérbios19:08. Ah, o que me atraiu no seu blog foi...provérbios16:24

Christiano O. Pereira disse...

Oi minha prezadíssima irmã,

A Paz de Cristo!

Apliquemo-nos pois a conhecer o Senhor. O que você sugere?

E muito obrigado, mais uma vez, pelo elogio, que diz mais da sua bondade do que da minha capacidade.

Fique com Deus!

Um grande abraço.

Christiano