quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Apoio ao Papa

Creio que todos já devem saber que o Santo Padre, em um ato misericordioso, levantou a excomunhão que havia sido aplicada (cumprindo o que determina a lei da Igreja e certamente com muita dor no coração) por seu antecessor aos 4 bispos sagrados ilicitamente por D. Lefebvre.

O retorno dos bispos à comunhão com a Igreja era esperada por muitos e foi recebida com muita alegria em vários meios.

É certo que a revogação da pena aplicada por conta da sagração ilícita não põe fim ao problema, mas é um imenso passo para o avanço das conversas entre a Igreja e a associação a que estes bispos pertencem (FSSPX), rumo à plena comunhão.

A possibilidade da reconciliação total da FSSPX e a regularização de sua situação jurídica trazem um enorme potencial para o enfrentamento dos problemas que a Igreja vive. Os inimigos sabem disto e não ficariam calados.

No momento, então, que os lobos se põem a uivar, nada mais justo do que mostrar à Sua Santidade que nós, seus filhos, estamos do seu lado, rezando para que Deus o guarde, o vivifique e o faça feliz agora e por toda a eternidade.

Por isto achei interessante a manifestação que surgiu na internet e ganhou o apoio de vários sites e blogs e, humildemente, resolvi fazer a minha pequena parte. Peço, portanto, à todos os que passarem por aqui que visitem o link: http://www.soutienabenoitxvi.org/index.php?lang=pt e assinem o manifesto, que, segundo informações, deve ser entregue ao Santo Padre.

Façamos nossa pequena parte meus amigos.

Orémus pro Pontífice nostro Benedicto. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: