quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como a mulher se veste

Bem na esteira do que tem sido um dos assuntos preferidos aqui no blog, me sugeriram a leitura de um artigo lá do blog do pessoal da Teologia do Corpo e eu agora repasso a sugestão para você.

Trata-se de uma leitura leve sobre o modo de a mulher se vestir e sobre como isso é importante para preservar tanto a sua própria dignidade como a dos outros.

Acho que geralmente as pessoas não se dão conta de como os pequenos gestos têm importância. À primeira vista pode parecer que cuidar do bom uso das roupas não tenha nenhuma ligação com a dignidade humana, mas o texto demonstra que sim.

Mais uma vez: "buscar no outro a realização dos meus ânseios e desejos, e importar-se com ele somente enquanto cumpre esse papel de me fornecer felicidade, não é próprio do verdadeiro amor"

Eis o artigo
.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Martielle disse...

Muito bom esse artigo!
Em poucas palavras o autor soube informar a importância da modestia no vestir, sem cair num radicalismo desnecessario!
Soube de maneira correta mostrar todo o fundamento biblico e principalmente o que a Igreja diz a respeito.
Gostei muito!