domingo, 12 de abril de 2009

O Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia!


"Non est hic, sed Resurrexit"(Lc 24,6), Alleluia!

Meus prezados, que dia feliz o dia que o Senhor fez para nós. Não pode haver outro que nos cause tanta alegria. Se somos cristãos nada deve nos dar maior júbilo do que proclamar a Ressureição do Mestre, afinal, se Cristo não ressuscitou é vã nossa fé (I Cor. 15,14). Se Cristo não houvesse vencido a morte nada neste mundo valeria a pena de ser cristão, e não havendo a cristandade, nada valeria a pena de ser humano.

Mas o Senhor ressurgiu, Aleluia, Aleluia! Abriu-se o Céu e nele todo sofrimento, toda aflição, toda angústia, todo pecado, serão vencidos. Até a última trombeta os inimigos podem se gloriar de serem vencedores, mas tocada esta trombeta, que é a morte certa, é que o resultado da contenta se mostrará e todo ferimento se transformará em glória, o mal não só será derrotado, mas humilhado por ter sido causa de salvação. A serpente certamente urrou de raiva quando viu que o pecado de Adão, em que se sentiu tão certa de ser vitoriosa, foi causa de tal perdão, foi causa de tanto Amor.

Ah cristãos, que alegria pode ser maior do que saber que, porque Deus nos ama, há agora sentido no viver? O que valeriam todas as coisas se estivéssemos fadados ao nada ou à perdição eterna? Por isso não pode haver cristão para quem este dia não desperte uma verdadeira alegria.

Bendigamos ao Senhor com nossas vidas por este dia, porque é nele que elas ganham serventia.

Uma feliz páscoa para todos vocês.


"Tu és a luz Senhor/, do meu andar Senhor/, do meu lutar Senhor/, força do meu sofrer/, em tuas mãos Senhor/ quero viver"


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: