quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ET, telefone, minha caaaasa


O blog Deus lo Vult, do Jorge Ferraz, teve um post entre os Top 10 do Wordpress nesses dois últimos dias, coisa admirável, o problema foi o assunto que despertou tanto interesse, uma suposta visita extraterrestre que aconteceria no dia 14 passado.

Ele apenas noticiou e comentou o fato de que uma certa senhora, em "contato mediúnico" com ETs, tinha garantido a visita agendada por seu contato marciano (ou sei lá de que planeta), que, aliás, fazia questão de tranquilizar-nos sobre o caráter pacífico da viagem. Não deu outra, bateu recordes de visitas.

Ai fico pensando: por que esse tipo de coisa chama tanto a atenção das pessoas? Por que se preocupar com visitantes de outros planetas? Meu palpite, e por enquanto não passa disso mesmo, é que as pessoas estão, na verdade, cansando da Terra, cansando da falta de sentido que o mundo foi jogado na Modernidade, da falta do extraordinário a que o cientificismo obriga.

Quem olha para a Cruz e não entende o mistério que ela suporta em suas traves acaba procurando um "misterinho", por mais fajuto, pouco provável ou risível que seja, para satisfazer a abertura que qualquer pessoa naturalmente tem para o sobrenatural, e o lugar que é de Deus preenchem com um ET, com um gnomo, com uma fada .

Porque fazem essa troca é um outro problema. Talvez porque a aceitação do Deus cristão lhes obrigue a agir e a se sacrificar, coisa que um ET não fará nunca, ou ele vem e resolve todos os problemas com sua sabedoria ou vem e devora todo mundo e pronto acabou, não há nada que você possa fazer, só esperar.

De qualquer forma a curiosidade exagerada, como é o caso, por este tipo de fenômeno "extraordinário" só demonstra que falta coisa mais importante para se preocupar.

Ahh tempos estranhos!




"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: