sábado, 6 de outubro de 2007

Para descontrair

Recebi por e-mail o texto abaixo, com alto teor científico. Da série, "como não pensamos nisso antes??"

***

A lógica nas mãos das gerações mais novas...

Dos fenômenos da natureza:Pela observação cotidiana sabemos que: (1) um gato que for lançadode uma janela ou outro lugar elevado cairá de pé, com as patas para baixo,estável sobre suas patas. (2) Também foi observado e constatado por Murphy,que, ao soltar da mesa em direção ao chão um pedaço de pão com manteiga, elevai cair com o lado da manteiga para baixo.

Proposição de experiência:
Amarrar um pedaço de pão com manteiga, com o lado da manteiga paracima, nas costas de um gato.

Que acontecera?
1) Cairá o gato sobre suas patas?
2) A manteiga lambuzará o chão?

Analisando o mecanismo:
1) Das leis da Manteigologia decorre que a manteiga deve atingir osolo. Portanto, cria-se um momento de rotação que gira o sistema para que amanteiga atinja o chão.
2) Das estritas leis da Aerodinâmica Felina temos que o gato nãopode machucar seu dorso peludo. Portanto, exercendo igual força rotacional para que suas patas atinjam o chão.

Dedução Lógica:
Se o aparelho combinado: gato + pão-com-manteiga for lançado, a natureza não tem meios de resolver o paradoxo. Portanto, ele simplesmente não cai.
É isso mesmo, acabamos de descobrir o segredo da antigravidade! Um gato amanteigado irá, quando lançado, mover-se rapidamente a uma altura ondeas forças do pulo-do-gato e da repulsão da manteiga estarão em equilíbrio.Este ponto de equilíbrio pode ser modificado tirando um pouco damanteiga, o que proporciona uma elevação, ou amputando uma das patas dogato, permitindo assim um declínio.

Cuidados Necessários:
Há o perigo de que gatos famintos consigam comer os pães das suascostas. Se conseguirem, eles desabarão instantaneamente. É claro que osgatos vão cair sobre as patas.

Utilidade prática dessa descoberta:
Dados técnicos para construir uma nave espacial com dispositivo antigravidade: Propulsionar uma nave por meio de gatos congelados emanimação suspensa (a cerca de -190 graus Celsius) com pães com manteigaamarrados nas costas, evitando, assim, a possibilidade de colisões devido afelinos temperamentais, ou famintos.

Questão complementar:
Como guiar a nave, uma vez que os gatos são mantidos estáticos?

Solução Lógica:
Sabe-se que vestir uma camisa toda branca para ir a uma cantinaitaliana é uma maneira garantida de fazer uma viagem à lavanderia. A camisa,quanto mais branca, mais procura o molho.

Proposta para o problema de direção:
Recobrir o exterior da sua nave espacial com camisetas brancas.
Instalar quatro esguichos simetricamente ao redor da nave (que tem, é claro,o formato de um pires).
Dispare molho de tomate de acordo com as direçõesque você quer ir.
A nave, arrastada pelas camisetas, ira automaticamente seguir o molho.
Se forem usadas camisas tipo T-Shirt, não consegue-se ir tão rápido quanto se usar, digamos, camisas de seda pura.

Exceção:
Só não funciona muito bem nos poços gravitacionais mais profundos,pois o molho de tomate, agora caindo num buraco negro, vai arrastar a navecom ele, a despeito da contra força da máquina antigravitacionalgato/manteiga.
A única esperança nesse momento é pulverizar enormes quantidades de OMO. Isto criará a tão conhecida “Força Gravitacional Dupla Ação”.

Descobertas adicionais:
Pesquisas recentes demonstraram que a substituição de manteiga porgeléia de framboesa potencializa muito o sistema, pois pela Lei de Murphy sabemos que quanto mais caro é o produto que está sobre o pão, mais certamente este cairá com a face, que contém o produto, para baixo.

***

Sem comentários. :-)




"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, que tem lógica, tem... :D