sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O importante está no fim...

O último post do blog do Elton falava sobre saudosismo. De certa forma eu também sofro um pouco deste "mal".. Vai ai uma certa dose de desapontamento com os tempos modernos, uma percepção de que não estamos no auge dos Tempos, de que não somos, sequer, "superiores" à nossos antepassados.

Porém, se trata de uma análise por comparação, e conforme se mude o foco do que é comparado, pode-se mudar também o diagnóstico. Exemplo, se compararmos a o senso moral médio do homem do medievo com aquele do homem moderno, levando em consideração a moral católica, estamos em franco declínio, mas se a comparação se faz com a quantidade de descobertas científicas, a linha se inverte. Por isso não levo meu saudosismo ao extremo e procuro compensá-lo com certa dose de otimismo.

Mas sinceramente, o exemplo do Elton talvez tenha sido daquele clássico, em que há pouca dúvida. Comparando a qualidade da música, nosso tempo leva de lavada.

Agora, o mais incrível é que eu disse isso tudo, só para poder colocar uma música do Cartola.. Sério, eu tenho que parar com essas introduções...


As rosas não falam
(Cartola)



Bate outra vez, com esperança o meu coração

Pois já vai terminando o verão, enfim

Volto ao jardim, na certeza que devo chorar

Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me as rosas, que bobagem

As rosas não falam

Simplesmente as rosas exalam

O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir, para ver os meus olhos tristonhos


E quem sabe sonhar com os meus sonhos, por fim.










"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Elton Quadros disse...

Acho muito engraçadas as suas "introduções"!!!
Abraços e feliz aniversário!