terça-feira, 24 de março de 2009

Tirem as mãos do meu Papa

Meus prezados, li hoje matéria publicada n´O Globo que dava conta de que a Conferência dos Bispos Italianos (CEI) declarou que não vai aceitar mais ofensas ao Santo Padre. Já não era sem tempo.

Acho que o exemplo deveria ser seguido por outras conferências e pelos senhores bispos individualmente. Primeiro, porque a covardia que essa imprensa marrom tem feito com o Papa é de engulhar, ou são burros como uma porta ou são simplesmente mal-intencionados; segundo, porque do jeito que a coisa vai, as provocações devem aumentar e não esperem que os agredidos permaneçam mansos para sempre.

Já coloquei aqui o vídeo dos bravos jovens defendendo mansamente sua catedral, enquanto aguentavam xingamentos, cusparadas e agressões física. Hoje vi o vídeo da manifestação contra Bento XVI na França, em que um outro bravo jovem resolve rasgar os cartazes que chamavam o Papa de assassino. Sem uma reação forte contra a propaganda anti-clerical em breve episódios assim devem ser mais comuns mundo a fora.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Moisés de Oliveira disse...

Christiano, concordo com você. Fico injuriado com asofensas que o Papa e a Igreja de um modo geral recebem o tempo todo da imprensa. E, como sou jornalista, posso dizer o seguinte: em parte é desinformação e desinteresse por se informar, mas é predominantemte má intenção mesmo.

Por alguma razão que até deveria ser estudada um dia, há muito poucos jornalistas católicos. A grande maioria abomina a Igreja, acreditando em todas as bobagens que os professores comunistas lhes falaram. Por essa razão, na cabeçade um jornalista, tudo o que vem da Igreja é necessariamente mau - a não ser que se trate da Teologia da Libertação. Além disso, apesar de vivermos num país católico, em que a cultura católica é absolutamente predominante, para a maioria dos jornalistas é desnecessário saber qualquer coisa sobre a Igreja e sobre o Catolicismo. Conheço jornalistas que folgam no Corpus Christi, mas não têm a menor idéia de o que esse feriado significa.

No seu post mais recente vocêfalou sobre o medo com relação ao futuro. Eu jáestou com medo desde já...