quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novos costumes de Natal

Há muito criou-se um terrível costume em parte dos meios de comunicação: aproveitar a época de Natal para publicar ataques à Deus ou à Sua Igreja. É só procurar um pouquinho nas bancas para ver capas de revistas questionando pontos de fé ou tratando com escárnio o sagrado (deve ser a proximidade do nascimento do Salvador, que traz ao inimigo a lembrança de sua derrota definitiva e o faz uivar de raiva).

Ao que parece este costume não é exclusividade do Brasil. Não sei se vocês estão sabendo, mas a capa da edição deste mês da playboy mexicana tem uma moça imitando Nossa Senhora (não vou colocar o link da reportagem porque ela tem uma foto da tal capa).

Não vou dizer que fiquei surpreso, até porque não e a primeira vez que este tipo de sacrilégio acontece (quem não se lembra da atriz brasileira que recentemente posou nua segurando um terço?), mas não tem como não ficar chocado toda vez que isto acontece, não tem como manter o sangue frio enquanto ultrajam minha Mãe, até por isso não me prolongarei neste tópico.

Não sei o que a Igreja no México está fazendo quanto a isto, mas proponho que rezemos em desagravo ao Imaculado Coração de Maria, tão ultrajado pelo inimigo.

Oh Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam Vosso Santo nome e Vossas Excelsas prerrogativas; eis prostrado aos Vossos pés Vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra Vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o Vosso Coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o Vosso Augusto Nome, todas as ofensas que fazem às Vossas Excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao Vosso maternal amor e inesgotável misericórdia. Aceitai, Oh + Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-Vos fiel todos os dias de minha vida, de defender Vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias. Amém


(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

6 comentários:

Moisés de Oliveira disse...

Isso é ultrajante! Tristes tempos estes em que vivemos. Você tem toda razão: precisamos, no mínimo, rezar em desasgravo à Nossa Mãe.

Anônimo disse...

E Christiano, salientemos a imensa hipocrisia desses editores de Playboy, um magazine que poderia perfeitamente deixar de existit que nenhuma falta faria á civilização.

A hipocrisia é que esses anti-religiosos estúpidos são os mesmos tipos que defendem, quando o assunto é homossexualismo, por exemplo, o respeito às diferenças, hoje condensado em expressões como "pluralidade" ou "diversidade".

No entanto, se o "diverso" for cristão, a tônica é esculachar, satirizar, zombar, desrespeitar.

Quanto à questão do Natal, além do oportunismo mencionado por você, lembro que a fúria anticristã tenta a todo custo descaracterizar esse marco cristão. O que já ocorre em países da Europa e nos EUA, tentanto dissociar a data de seu significado religioso, alegando-se "respeito" aos não-cristãos.

O bom é que se não é cristão, não pode ser Natal. Seria uma "festa do solstício", mas como empregar um termo cristão desprovido do sentido religioso? Não quero ser repetitivo, mas vejo nisso outro indício de comportamento hipócrita, porque os que pretendem esvaziar o Natal não querem que a data seja re-denominada, para gáudio deles.

Abraços

Anônimo disse...

E diz que eles pediram desculpas pelo fato... Que não queriam ofender a fé de ninguém... Muito cinismo. Oremos por essas pobres almas.

Moisés de Oliveira disse...

Mandamos uma carta de protesto para eles (postamos o texto no Miles Ecclesiae). O e-mail do diretor da revista é gabriel.bauducco@lyrsa.com.mx

Unknown disse...

oremos pela conversão do papa Bento XVI

Christiano O. Pereira disse...

Prezado Alexandre,

A Paz!

Como eu disse em outro post: todos nós, dado nossa condição de pecadores, precisamos de conversão, neste sentido sim, roguemos a Deus que continue guardando seu servo Bento XVI e também por nós, para que não caiamos da Barca de Pedro, Igreja de Cristo.

[]'s

Christiano