sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Das coisas que se escuta por ai

Hoje me contaram uma pequena história que, como dizem os italianos, "si non è vero, è bene trovato".

O primo de uma amiga contou para ela que estava acordando de madrugada para "orar". Acordava por volta das 4 horas da manhã todo dia. Então ela elogiou, dizendo que é importante este pequeno sacrifício por Deus, etc., no que ele retrucou que não fazia isto por sacrifício, mas porque aquela era a melhor hora para pedir a Deus. Sem entender ela perguntou a razão disto e ele, sério, informou que era porque naquela hora a "fila" era menor :-). Segundo ele, portanto, as 4 horas da manhã tem menos gente pedindo a Deus e por isto seria mais fácil Ele escutar seus pedidos.

A lógica da história seria uma graça se tivesse como protagonista uma criança, mas se torna trágica quando se trata de um jovem adulto. Não posso atestar a veracidade do relato, nem afirmar que ele tenha escutado esta baboseira da boca de algum "iluminado", mas o fato é que não é difícil imaginar que algo parecido esteja sendo ensinado por ai.

Como diria o grande Linus: "Que lástima Charlie Brown!".



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Anônimo disse...

Que puxa, Charlie Brown! :D Esse aí é o jeitinho brasileiro, risos. Ok, é triste, mas é engraçado. Espero que Deus escute o rapaz.