sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Explicações

Enfim vem chegando o fim de semana. Os últimos dias foram corridos. Entre salvar o fim burocrático do meu curso de filosofia, que ia se encaminhando sorrateiramente para o limbo, e salvar contas bloqueadas por quem faz um direito deslocado da realidade, tudo acabou dando certo.

Após anos cursando Filosofia na Federal faltavam apenas algumas matérias para ganhar o direito de ter um pedaço de papel dizendo que eu sou bacharel. Porém, por conta dessas coisas da vida, acabei ficando alguns semestres sem fazer minha matrícula e entrei em processo de desligamento por "abandono" do curso por "dois ou mais semestres, consecutivos ou não".

Na verdade eu já imaginava que algo assim pudesse acontecer e já estava até me acostumando com a idéia e esperando a comunicação para apresentar recurso. Nunca foi minha intenção ser bacharel de filosofia, fiz vestibular só para ganhar o direito de freqüentar as aulas e aprender, o diploma sempre foi de pouca importância para mim.

Ocorre que no final da semana passada fui surpreendido por uma coincidência tão grande que me fez mudar de idéia. Depois de mais de um ano querendo fazê-lo, telefonei para um ex-professor, padre, para perguntar se ele poderia ceder a paróquia dele para a realização da Santa Missa Tridentina, e qual não foi minha surpresa em saber que: ele, pela primeira vez, era chefe do colegiado do curso; lembrava de mim; tinha visto meu processo de desligamento passando pela mesa dele e sabia que eu não tinha sido intimado por via postal por desatualização do cadastro, mas por edital interno e que meu prazo de recurso vencia em dois dias.

Fiz meu recurso, protocolei, fiz um compromisso de pegar as matérias que faltam no ano que vem e salvei o fim do curso de uma morte indigna e silenciosa.

Além disso salvei umas contas de clientes, que haviam sido bloqueadas pela "justiça", e estou fazendo a novena de natal. Assim, acabei não tendo muita cabeça para postar nada aqui, até demorei a liberar um comentário do Wagner informando que eu ganhei o prêmio Dardos... ainda volto no assunto, tenho que escolher os blogs para agraciar.

Por agora só queria dar satisfação aos meus leitores e dizer que estou voltando, estou voltando.


"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve o professorinho! :) Risos. Rapaz, volta lá nesse curso e arrebenta. Providência, não? Bom final de semana.

Christiano O. Pereira disse...

Se tem uma coisa que não pode ser aplicada à minha pessoa é a qualificação de professor, pelo menos não sem muuuita caridade :-), e não somente porque não tenho alunos, mas, sobretudo, por conta da minha condição de eterno aprendiz.

De qualquer forma estou voltando para o curso, praticamente para fazer a monografia e receber a papelada, mas se der eu arrebento a paciência de alguns ultra-modernos por lá :-). Pensando bem, depois de tanta "coincidência" eu não poderia fazer diferente.

Bom final de semana.

[]'s