Hoje, 22 de maio, é dia da padroeira de minha paróquia, Santa Rita de Cássia, fiquem com um resumo de sua vida, depois eu volto:
"Santa Rita de Cássia, Viúva (+ Itália, 1457)
Suportou durante 18 anos um marido brutal que lhe era infiel e a maltratava, até que conseguiu convertê-lo. Quando este foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos matadores, pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que eles cometessem o feio pecado da vingança, e foi atendida. Ingressou depois de viúva num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos. É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" e "Santa dos impossíveis"."
Voltei. Toda a minha vida (ao menos depois da minha volta à Igreja), frequentei a paróquia dedicada à esta impressionante mulher, portanto, é mais do que normal que sinta por ela uma grande devoção, tanto que, mesmo depois de conhecer Santa Teresinha do Menino Jesus, ela ainda é figurinha fácil nas minhas orações.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!
O corpo de Santa Rita, cujo rosto e mãos ainda se encontram em bom estado de conservação, mesmo depois de tantos séculos.
"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"
Nenhum comentário:
Postar um comentário