sábado, 26 de abril de 2008

da coleção "deixando as coisas bem claras" - I

Retirado do blog Sal Terrae:

Pio XI e o Integralismo

Ao saber da educação que as crianças recebiam nas escolas durante o governo Mussolini, onde o Estado havia recebido o direito de “formar a juventude italiana” através do lema “livro e mosquetão, o perfeito fascista”, Pio XI disse ao embaixador da Itália, Cesare Maria de Vecchi: “Diga a Mussolini que seus métodos me desgostam”. O diplomata replica que ele ‘estaria passando da conta’. O impetuoso Pio XI então acrescenta: “Então diga-lhe que me faz vomitar, que me causa náuseas.”

***
:-)


"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Elton Quadros disse...

Obrigado pela dica lá... pessoas "céticas", como eu, costumam ficar muito impressionadas com aquele tipo de imagem. Quando tiver uma confirmação sobre o rosto do Padre Pio não deixe de me avisar...

Sobre este seu post, só tenho a dizer uma coisa: Ô Papa macho!!!

Abraços deste malungo!