sexta-feira, 11 de abril de 2008

Juventude Castrista


Direto do blog Generación Y, um dos poucos que, a duras penas (narradas no próprio blog), conseguem furar o bloqueio comunista da ilha que-só-é-de-Fidel-porque-se-discordar-ele-fuzila e se manter no ar, um exemplo de como as coisas "funcionam" por lá.

A Blogueira Yoani Sánchez, narra que ao ir a uma reunião na escola do seu filho descobriu que os critérios para definir quem iria para os melhores "preuniversitarios de ciencias exactas, escuelas de arte o tecnológicos de informática y comunicaciones" não seria mais a nota, mas a integralidade do aluno, seguindo nove parâmetros.

Assim, pouco importa que o pequeno tenha boas notas, importante mesmo é que possua:

1- Assistência e pontualidade;
2- Atitude ante ao trabalho;
3- Atitude ante ao estudo;
4- Disciplina;
5- Uso adeqüado do uniforme e dos atributos dos pioneiros do socialismo (que são uns emblemas e bandeirinhas cujo significado reporta sempre à revolução);
6- Manifestações e atividades político partidárias;
7- Participação em atividades culturais e esportivas;
8- Cuidado com a propriedade pública e com o meio ambiente;
9- Relações humanas.

Nada contra disciplina e coleguismo, mas não preciso dizer o que penso do ponto 6 não é!? Doutrinar massivamente a juventude é, talvez, a única forma que eles têm para se manter no poder em um futuro próximo. A situação é tão desesperadora na ilha-prisão dos Castro que só criando uma realidade fantasiosa desde a tenra infância é que se pode tentar evitar uma revolta, quem sabe vivendo essa realidade paralela eles não esqueçam a fome, a falta de saúde (sim lá falta um sistema descente de saúde, malgrado a propaganda), etc..? Meu palpite é que o estômago roncando uma hora ou outra imporá sua Realidade sobre a de faz-de-conta.

Fora isto, ainda que o aluno seja um gênio, sendo pouco sociável ele deverá ir para as piores escolas. Esta é a lógica por lá.



"Tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Nenhum comentário: