terça-feira, 10 de abril de 2012

Convocação para todas as Igrejas Particulares

Tive problemas com a internet o dia inteiro, e só agora consigo blogar do tablet, porque assunto é urgente.

A CNBB, através do seu Presidente, convocou no dia 07, Sábado Santo, todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil, a fazerem uma vigília pela vida.

Esta vigília é URGENTE porque está na pauta de julgamento do dia 11 de abril, quarta-feira, no STF o julgamento da possibilidade de aborto de anencéfalos.

Para quem ainda não sabe, anencéfalo é quem não teve o encéfalo plenamente formado. Segundo alguns abortistas, sem isto não haveria vida, ou se teria apenas uma "semivida", com a morte da criança no máximo alguns minutos depois do nascimento, de forma que não valeria a pena deixar que esta vida seguisse seu curso natural.

 Entretanto, para horror de quem se acha no direito de definir qual vida vale ou não a pena, a realidade os desmente, e são vários casos pelo mundo de crianças anencéfalas que vivem muito tempo. No Brasil, temos os casos mais conhecidos da Marcela de Jesus e da Giovanna Sanches.

 Mas no julgamento em questão não é só isto que está em jogo. Definir que não há vida, ou que não há "vida viável" (este termo me faz tremer de asco), por falta de um sistema nervoso plenamente formado, escancara as portas para o assassinato de crianças nos primeiros meses da gestação, quando, naturalmente, estes órgãos ainda não estão maduros e, depois, de pessoas com outro tipo de deficiência ou má-formação, como Síndrome de Down, p.ex. Não sejam inocentes, é exatamente este o desenrolar que pretendem os abortistas.

Quem puder, imprima o documento e distribua hoje em sua paróquia. Se pode conhece algum padre ou bispo, verifique se ele já está sabendo, para que possa alertar os fiéis em suas homilias. Se você tem blog, site, facebook, twitter, etc... Divulgue. Mas, principalmente, reze, para que mais uma vez o Brasil seja livrado do mal do aborto.

Nenhum comentário: