sábado, 29 de setembro de 2007

Santa Teresinha, Padre Paulo Ricardo... e eu.

Outro dia, quando estava procurando uma foto de Santa Teresinha do Menino Jesus, para colocar aqui no blog, me deparei com um pedaço de uma palestra do Pe. Paulo Ricardo (cujo blog está linkado aí ao lado e ao qual recomendo vivamente uma visita, sobretudo para escutar as palestras da terapia espiritual), na comunidade Canção Nova, contando como foi o contato dele com Santa Teresinha.

"eu não gostava muito de Santa Teresinha", achava que aquele negócio de reizinho, princesinha, passarinho, meu Bem Amado, etc... era coisa de mulher e não de homem. Mais ou menos o que eu pensei quando tentei ler, pela primeira vez, sua auto-biografia. Também como aconteceu comigo, tempos depois, no momento da dor, Deus colocou-o novamente diante da espiritualidade dessa santinha gigantesca, e ele finalmente entendeu (adivinha como quem???), que ela estava falando de abraçar a Cruz.

Enfim, apreciem o testemunho.



"tuu totus ego sum, et omnia mea tua sunt"

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny